1 Dicas de livros

Oii gente estou de volta aqui com mais uma novidade para vocês (Livros) é livros de menina até por que meninas que segue e ver meu blog né ! Então eu vou dar algumas dicas de livros para vocês meninas que gostam de ler !!
 1 Livro -
O Livro das Meninas Fabulosas é um guia contendo dicas e truques para ajudar as meninas a serem fabulosas e admiradas, em todos os sentidos, sempre! Com jogos, atividades, dicas de artesanato e boas maneiras, curiosidades e brincadeiras este livro é perfeito para entreter meninas de todas as idades.
O universo infantil e lúdico é resgatado através das ilustrações e das instruções que preparam as meninas para divertirem-se e encantarem. Como preparar bolos, economizar dinheiro, fazer as unhas, comportar-se em um jantar, organizar eventos e festas, são ensinados de uma maneira divertida e em uma linguagem acessível e fascinante. 
Leitura indispensável para meninas com atitude que querem ser divertidas, fabulosas e assim conquistarem muitos fãs!


2 Livro -
“Este livro, para mim, é uma história que surgiu a partir de uma brincadeira que eu fazia com minha filha recém-nascida de meu segundo casamento. Seu pai, de ascendência italiana, tem a pele muito mais clara do que a minha e a de meu primeiro marido. Portanto, meus dois filhos mais velhos, Rodrigo e Pedro, são mais morenos que Luísa. Quando ela nasceu, ganhou um coelhinho branco de pelúcia. Até uns dez meses de idade, Luísa quase não tinha cabelo e eu costumava por um lacinho de fita na cabeça dela quando íamos passear, para ficar com cara de menina.

Como era muito clarinha, eu brincava com ela, provocando risadas com o coelhinho que lhe fazia cócegas de leve na barriga, e perguntava (eu fazia uma voz engraçada): “Menina bonita do laço de fita, qual o segredo para ser tão branquinha?” E com outra voz, Enquanto 

ela estava rindo, eu e seus irmãos íamos respondendo o que ia dando na telha: é por que caí no leite, porque comi arroz demais, porque me pintei com giz etc. No fim, outra voz, mais grossa dizia algo do tipo: “Não, nada disso, foi uma avó italiana que deu carne e osso para ela…” Os irmãos riam muito, ela ria, era divertido. 

Um dia, ouvindo isso, o pai dela (que é músico) disse que tínhamos quase pronta uma canção com essa brincadeira, ou uma história, e que eu devia escrever. Gostei da ideia, mas achei que o tema de uma menina linda e loura, ou da Branca de Neve, já estava gasto demais. E nem tem nada a ver com a realidade do Brasil. Então a transformei numa pretinha, e fiz as mudanças necessárias: a tinta preta, as jabuticabas, o café, o feijão preto etc.
A personagem principal, dona do diário, se chama Nikki e, como o nome do livro diz, ela não é nada popular.
Nikki, ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular e está passando por poucas e boas.
Além da dificuldade para fazer novas amizades, ainda tem que aguentar a implicância de uma garota popular que tem o armário ao lado do dela.



Espero que tenham gostado da novidade e até a próxima postagem  !!
bjãoo !
não esqueçam de comentar  !!




1 comentários:

Girl Vaidosa disse...

Esses títulos dos livros são tentadores se eu encontrar onde vende eu compro me interessei neijinhos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger